sexta-feira, 30 de outubro de 2009

November goals

Sim, sim, ainda é dia 30, mas depois de ter encerrado o mês no dia 28, estou ansioso por voltar às mesas. Assim, e como o fim de semana é a altura em que tenho mais tempo disponível para jogar, não fazia sentido esperar pelo dia 1 de Novembro para recomeçar a jogar e desperdiçar a tarde de sábado. Sobretudo, porque estou completamente motivado para rebentar com o meu gráfico este mês.

Este mês vai ser de transição. Apesar do grande deal que os portugueses têm na Unibet, com a rakeback e os torneios, acho que tenho que mudar de sala. Mudar de software, mudar de jogadores e fazer, como que, um fresh start. Neste sentido, Novembro vai ser, provavelmente, o último mês de jogo na Unibet nos próximos tempos. Ainda estou a estudar as alternativas para transferir a minha bankroll, certo é que a sala terá que cumprir dois requisitos: 1) bónus de primeiro depósito e 2) rakeback. A mudança terá lugar, à partida, depois do Solverde Main Event, que irei jogar com o rake disponível na Unibet.

Tendo estes factores em conta, este mês os objectivos são:

1) Definir um plano de jogo e mantê-lo.

Já chega de definir objectivos mensais e depois, a meio do mês, alterá-los com base nos resultados. Establish a game plan and stick to it (tem mais pinta em inglês:p)

2) 50k hands NL 20, 20 bi up.

Perfeitamente atingível. Este mês fiz cerca de 47k hands em NL 20, fiquei break even, algo que não irá acontecer em Novembro, espero.

3) Fazer um bom torneio em Chaves.

Chaves vai ser o primeiro torneio live que jogo desde Julho, se não me engano, e apenas o 3º este ano, portanto quero apenas..... ganhar. Just kidding, Chaves vai servir sobretudo para desenferrujar um bocado e preparar-me para o Main Event em Dezembro. Se tudo correr bem, vou apontar toda a acção em que estiver envolvido nas mesas para depois poder fazer um accurate report aqui no blog.

4) Jogar sempre o meu A-game.

A 9/10 tablar, 50k hands não é assim tão difícil de fazer, portanto, este mês quero evitar situações algo frequentes no mês passado, como jogar à noite, depois de um dia de trabalho e de 2 horas de treino, um spot claramente -EV.

5) Aplicar finalmente uma regra de stop loss

Em NL 20 aplicar consistentemente uma regra destas é muito complicado. Durante os meses de Setembro e Outubro tive várias sessões em que cheguei a estar down 5/6 bi para depois acabar even ou até up 1/2 bi. Óbvio que também tive sessões de 5 bi down em que fiquei 5 bi down, mas as mesas costumam ser relativamente soft, dependendo da hora naturalmente, e portanto é sempre complicado, pelo menos para mim, encerrar as mesas, quando as vejo com tão bons clientes. No entanto, é algo que tenho que introduzir. Provavelmente não irei estabelecer uma regra de stop/loss por sessão, mas sim uma regra de stop/loss por dia.. Ainda não sei, vou ponderar os pros e os contras, mas provavelmente, 5 bi down parece-me muito razoável para o limite que jogo.

Penso que é tudo em termos de month goals, por agora é tudo.

Boa sorte nas mesas





1 comentário: