terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Moving up

Ao contrário do que o título indica, não creio que vá subir de stakes nos tempos mais próximos...

Em Março de 2010 eu jogava NL100$ na FTP. Estava rolled for it e estava a jogar confiante que tinha skill e o mind set necessários para vingar no nível. 2010 caiu a pique, em termos de resultados e em termos de confiança. 2011 começou, mais ou menos como 2010, banca a crescer a um ritmo frenético (€2k em 36k hands de NL40€ e NL50$), confiança a crescer a um ritmo paralelo e dei por mim a planear quando é que iria subir de novo para NL100$. Ontem pareceu-me um bom dia. Motivado pelos recentes resultados, cheio de confiança e com uma banca relativamente adequada, resolvi, ontem à noite, abrir 8 mesas de NL100$ na ipoker.

É incrível a diferença entre os níveis. Diferença essa de que muito tinha ouvido falar nos tempos áureos da Unibet (back in the day) e que não tinha sentido quando fiz a transição na FTP. 3 bets como se não houvesse amanhã, agressividade q.b., e sempre que ia a showdown, os gajos sempre com o queijinho. Senti imenso a discrepância entre os níveis... Em Nl 50$/NL40€ eu sou o agressor, eu sou o gajo com iniciativa, confiante nas suas reads e nos seus betsizings, em NL 100$ senti-me completamente deslocado. Depois claro, aumentam os índices de agressividade, aumenta o síndrome de being played back at e começa-se a fazer parvoíce...

Por outro lado, na ipoker pelo menos, table selection é mito. 2/3 regulares por mesa, mínimo, e 1/2 SS. Não havia uma única mesa com VPIP acima dos 25...

Se a sessão em si acabou por acabar "relativamente" bem (20$ up em 1.8k hands depois de ter estado 3.5 bi down) tenho que concluir que, neste momento, para além de ser -EV estar a trocar NL100$ pelo NL40€/NL50$ em termos de win rate, mesmo contando a hipotética rakeback oriunda do NL 100, ainda não me sinto minimamente confortável no nível. Portanto, para já, vou continuar a grindar o que tem corrido bem e vou deixar o NL 100$ para mais tarde...

Não quero com isto dizer que não se deva sempre ambicionar voos mais altos, porque em tudo o que fazemos devemos ser ambicionar sempre alcançar o topo da pirâmide, mas, e no poker isto é especialmente importante, se estamos confortáveis num determinado nível, com bons winnings e uma rakeback decente a ajudar, poderá ser melhor não subir... No meu caso, pelo menos para já. Tudo a seu tempo :)

Sem comentários:

Enviar um comentário